domingo, 18 de dezembro de 2011

Eclesiastes

Um momento
muito Eclesiastes
dentro do peito

O que realmente vale a luta?
Será que há mais ilusão
do que verdade no que se deseja?

E eu sinto muitas nuvens amargas
no céu de dentro

E eu vejo que as minhas lágrimas
procuram uma causa pura

E eu temo não causar à existência
o que o valor da vida significa

E eu não consigo cantar
pois dói saber
que muito do que ferve
ou sublima supremo
no coração,
é dura perda de tempo.
---
Faz\ um bom tempo que este poema foi escrito. Aliás, foi, exatamente, escrito no dia 10 de outubro deste ano.
Sabe quando você percebe que muitas coisas podem não passar de inutilidades? De vaidades? De coisas vãs que têm tomado o tempo de coisas importantes? Então, foi isso que aconteceu comigo.
E neste processo, há questionamento que só a Sabedoria, que é o Deus Criador e Redentor, é capaz de responder ao nosso coração, como uma brisa suave que balança a relva.

---

Por Marcello Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário